Milionário anuncia aposentadoria dos palcos
- Seleiro Sertanejo
- 24 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de jun. de 2019

O domingo, 17/3, foi marcante para os fãs da música sertaneja raiz. No programa Domingão do Faustão, mais precisamente no quadro Ding Dong, Fausto Silva, apresentador, anunciou um cantor que abandonara a aposentadoria para cantar no seu programa junto ao sertanejo Leonardo.
Para surpresa de muitos, o apresentador chamou Milionário, famoso cantor que construiu sua carreira ao lado de José Rico, formando a dupla que ficou conhecida no Brasil inteiro por serem “As gargantas de ouro da música sertaneja”.
Ao fim da apresentação dos cantores, em um papo descontraído entre Leonardo, Milionário e Fausto Silva, o apresentador falou ao público que o cantor se aposentou de vez da música, o que levou os fãs a loucura na internet. Faustão falou também que Milionário foi ao seu programa apenas para homenagear José Rico, que faleceu em março de 2015 em São Paulo, aos 68 anos, vítima de uma parada cardíaca.
Com a morte de Zé Rico, Milionário passou a fazer dupla com outro ícone do sertanejo raiz que perdera seu companheiro a pouco, Marciano, da dupla João Mineiro e Marciano. A nova dupla, agenciados pelo escritório FS Produções Artísticas, quem tem como um dos sócios o cantor Sorocaba, passou a fazer shows pelo Brasil inteiro, relembrando os sucessos dos anos 70,80 e 90.
Porém, mais uma vez, Milionário viria a ficar só, já que no dia 18 de janeiro de 2019, Marciano veio a falecer, aos 67 anos, em São Paulo. Milionário, após a perca de mais um companheiro, não havia se pronunciado sobre os rumos da sua carreira até Faustão anunciar que ele havia abandonado a aposentadoria apenas para fazer a apresentação em seu programa ao lado de Leonardo e homenagear Zé Rico.
Para a música sertaneja raiz é uma grande perda, pois Milionário, que sempre cantou como segunda voz, fez seu papel com maestria durante sua carreira. José Rico sempre se destacou por ter uma voz inigualável, porém não obteve o mesmo sucesso quando optou, por um desentendimento, cantar em carreira solo em meados de 1990 e voltou a cantar com o companheiro, retomando os caminhos do sucesso.

Agora, para nós, basta apenas lembrar, homenagear e escutar as grandes músicas deste ícone do sertanejo, que com sua voz conquistou muitos fãs do estilo musical e marcou várias gerações.
Comments