top of page
SeleiroSertanejo
Buscar

A valorização dos cachês dos cantores sertanejos

  • Seleiro Sertanejo
  • 6 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 3 de jun. de 2019

Com o passar dos anos e com a expansão do meio rural,

a música sertaneja cresceu, logo, o cachê dos cantores cresceram junto

O estilo sertanejo é o ritmo de mais sucesso entre o público brasileiro segundo pesquisa realizada no ano de 2017 pela consultoria JLeiva Cultura & Esporte, com participação do Datafolha. Analisando os números, a gama atingida pelo gênero mostra o quanto o gênero se expandiu e mostra a proporção que ele tomou comparado a sua história inicial.

O homem do campo evoluiu e, com isto, suas histórias e canções também ganharam letras e melodias diferentes. A partir de 1980 houve no Brasil uma grande exploração comercial da música sertaneja, começando com Milionário e José Rico e Matogrosso e Mathias, passando posteriormente por nomes como Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo, e tendo seu auge entre os anos de 1988 e 1995.

Com apoio da grande mídia e com a associação com a moda country norte americana, além da urbanização do meio rural e da explosão dos circuitos de rodeios, o sertanejo tornou-se um segmento comercial de massa, atingindo grandes o sucesso em todo País.

Hoje, com a grande valorização do Sertanejo Universitário, o cachê de alguns cantores no país chega na casa dos milhões por apresentação, alguns deles como Jorge e Matheus, Henrique e Juliano e Maiara e Maraísa, são os que cobram os maiores valores.

Entre veteranos e novatos, o mercado é muito corrido e se manter no topo exigindo os valores altíssimos é um desafio.

Acompanhe o gráfico com o ranking dos caches dos cantores mais bem pagos do Sertanejo Universitários em comparação aos cantores de sertanejo raiz.


Gráfico com o cache dos artistas sertanejos universitários em relação aos caipiras

Os cantores do sertanejo universitário ganham muito mais que os cantores de sertanejo raiz, cujo show mais caro é o da dupla Teodoro e Sampaio que custa em torno de 70 mil reais, isto se dá, pois, os cantores do “novo sertanejo” tocam com maiores frequências nas rádios, são constantemente trilhas de novelas, e fazem mais shows, logo, conseguem ter suas músicas escutadas por mais pessoas, que disputam lugares para ir em suas apresentações, valorizando cada dia mais seus caches.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page